sábado, 20 de novembro de 2010

SENIORES - 8ª JORNADA

SEX 19.NOV.10|22H30|Pav.Mun.Valbom

F.C.Unidos Pinheirense 1:::2 VILAR FUTSAL

Resumo por Ricardo Santos

Jogo realizado em Valbom, numa noite de muita chuva.

Com ambas as equipas a necessitar de pontos, o Pinheirense para se manter no "comboio" de equipas que pretendem subir, e o Vilar para sair dos últimos lugares partido para esta jornada no 14º posto.

Antes de mais queria referenciar a enorme vontade de trabalho e entusiasmo que a equipa evidenciou durante toda a semana, apesar da má fase que passamos, demos as mãos para mudar a situação, e como o nosso sub-capitão disse "Vamos dar um Grito de Revolta".
Para este jogo uma cara nova no banco, o delegado Mário, já faz parte do Vilar a muitos anos, mas sempre como jogador, agora exerce novas funções - Bem-vindo.
Com o plantel quase na máxima força, apenas com falta de Petinga, expulso no ultimo jogo, iniciamos o jogo numa nova abordagem, posta em pratica pela equipa técnica comandada pelo Telmo Ferreira durante a semana para contrariar boa fase do Pinheirense, e quem diria que acertaram em cheio.

O jogo começou a um ritmo um pouco quezilento, o que viria a mudar com o decorrer do jogo. Logo no inicio uma contrariedade com Filipe "Corneto/francesinhas" a ter uma indisposição e a não poder dar mais o seu contributo até fim do jogo. Com a defesa baixa, o Pinheirense tinha mais posse de bola nesta fase, mas não criava perigo. Até que num roubo de bola, Pataco conduz a jogada até perto da baliza do Pinheirense onde toca ao lado, para a finalização fácil de Mota - simples e eficaz. Mais um golo de um atleta esforçado em prol da equipa, sendo neste momento o melhor marcador da equipa (5 golo, salvo erro). A partir daí o jogo manteve-se a um ritmo aceitável, com uma ou duas situações de perigo para ambas as equipas, até que numa desatenção da Nossa equipa o Pinheirense chega ao golo, num passe a rasgar da ala esquerda para o centro, o jogador do Pinheirense dentro de área na cara do nosso guarda-redes, remata para o empate, onde Paulo Santos pouco podia fazer. Pouco depois chegou o intervalo, com um resultado justo.

Entramos muito bem na 2ª parte, um Vilar "mandão", a nossa equipa demonstrava muita experiencia onde se destacou neste ponto Bruno Bicas e Nuno ‘Bareija’, encostando o Pinheirense lá atrás. Assim, com naturalidade chegamos ao golo, num lance feliz de Loureiro, em que o guarda-redes do Pinheirense ficou muito mal na fotografia. A partir daqui naturalmente o Pinheirense a jogar em casa, começou a tomar conta do jogo, nesta fase acusamos um pouco de excesso de nervosismo, recuamos e o Pinheirense desperdiçou alguma ocasiões de golo que criaram a pecarem na finalização. Equilibramos o jogo e em contra-ataque, podíamos mesmo ter matado o jogo em duas oportunidades, uma num grande remate em que a bola bate na trave e no ferro dentro da baliza (enorme erro da equipa de arbitragem) e noutro Mota remata e bola esbarra desta vez no poste. A faltar cinco minutos para o fim, a equipa do Pinheirense usava e abusava da falta, algumas o arbitro marcava e outras nem por isso, mas nas que marcou e muito justamente expulsou o Marcinho (ex-jogador do Vilar) com duplo amarelo. Após isto nunca mais se jogou futsal, o nervosismo apoderou se de toda equipa do Pinheirense, como exemplo disso treinador e jogador entraram em campo e foram em direcção ao arbitro que se encontrava no outro lado do campo tirar razões das decisões do arbitro (neste caso nenhum jogador foi punido disciplinarmente).
E o jogo terminou com uma vitória de raiva, suada, mas sobretudo justa. Espero que seja o mote para a recuperação desejada por toda a equipa!
De salientar mais uma boa exibição de Paulo Santos (jogava contra a sua ex-equipa) que foi sempre parando o ataque " Pinheirense " até ao fim do jogo.

Apesar de achar todos os resumos até agora realizados bons, falta sempre algo que gostaria de salientar, o apoio que temos nas bancadas, apesar de serem poucos é sempre bom ter alguém que nos apoie, Obrigado.

Próxima sexta-feira mais um jogo em casa, queria apelar aos nossos fieis adeptos para comparecerem, num jogo que certamente irá ser complicado apesar de ser contra o ultimo classificado até ao momento, o Aliviada .

Força Vilar

Ricardo Santos



Sem comentários:

Enviar um comentário