sábado, 30 de outubro de 2010

SENIORES - 5ª JORNADA

SEX - 29.OUT.10 | Pav.Modelos P.Ferreira - 21H30

Chave Clube Freamundo 2 ::: 1 VILAR FUTSAL










Resumo por Ricardo Peixoto 'filetes'

Á 5ª jornada o Vilar Futsal deslocou-se ao Pavilhão de Modelos em Paços de Ferreira numa noite chuvosa e escura para defrontar a equipa do Chave Clube de Freamunde.

O jogo começou com um ritmo elevado onde o Chave Freamunde defendia na linha 1 e o Vilar Futsal tinha dificuldades em sair de pressão, mas a equipa do Vilar foi conseguindo equilibrar o jogo e “empurrar” a equipa adversaria para o seu meio campo defensivo e foi criando algumas oportunidades de golo sem nunca terem sido concretizadas, e a meu ver, contra a maré do jogo por volta dos 10m lá aparece o golo do Chave Freamunde devido a um erro colectivo e por meio de um ressalto a bola sobra para a zona de penalti a aparece um jogador do Chave Freamunde a finalizar. Bola ao centro e o Vilar Futsal lá continua a fazer o seu jogo a pressionar a campo inteiro a ganhar algumas bolas no meio campo defensivo do Chave Freamunde sem nunca conseguir concretizar em golo também devido ao um “punhado” de defesas de grande qualidade feitas pelo guarda-redes da equipa adversária. Quase a acabar a primeira parte mais uma vez devido a um erro defensivo, a bola é metida directa no Pivot e “não sei quem fui” a calcular mal a trajectória da bola e o Pivot a aparecer cara a cara com o guarda redes Paulinho (que fez a sua estreia esta temporada e muito boa estreia apesar dos dois golos sofridos) que ainda tentou emendar o erro do colega “não sei quem fui” mas não foi capaz e assim fomos para o intervalo a perder 2-0.

A 2ª parte começa com o Vilar Futsal a tentar mudar o rumo do acontecimento e volta a carga, a pressionar a campo inteiro a ganhar muitas bolas ao adversário e mais do mesmo da primeira parte, sem não conseguir finalizar em golo. Aos 10m jogo um jogador da equipa adversária é expulso e mesmo a jogar contra 3 elementos o Vilar Futsal não conseguiu finalizar em golo. Mas como já diz o velho ditado “água mole em pedra dura, tanto bate ate que fura” numa jogada onde Miro (que também fez a sua estreia esta noite) simula que vai meter a bola na ala, arranca pelo meio e ao chegar a entrada da área dá um pontapé “parafuso” e a bola lá acaba por entrar por meio das pernas do guarda redes adversário, eficácia a 100% 1 remate 1 golo. A partir deste momento o Vilar Futsal começa a fazer 5x4 e mesmo assim não consegui fazer o golo do empate nesta noite sombria e chuvosa.

Para finalizar e na minha modesta opinião, vitórias morais não nos garantem os 3 pontos e não basta chegar ao final do jogo e todos dizer-mos que fomos melhores que a equipa adversária porque foi ela que levou os 3 pontos para casa.

Vamos lá trabalhar todos juntos porque só todos juntos é que consegui-mos levar o barco para a frente e realizar os nossos objectivos. Sexta-Feira dia 6 de Novembro as 23h no Pavilhão de Jovim temos mais uma de muitas finais contra a A.D.Baião, vamos lá conquistar a vitória.

Força Vilar

Sem comentários:

Enviar um comentário