sábado, 19 de fevereiro de 2011

SENIORES - 19ªJORNADA

→ 19.Fev.2011 | Pav.Vila BoaVispo | 21H00
V.Boa Bispo 5:::2 VILAR

Resumo por Telmo Ferreira (Tr)

Numa partida que se esperava equilibrada, onde apesar de haver objectivos distintos de parte a parte, os de casa claramente a lutar pelos lugares do pódio e o Vilar a querer mostrar o seu valor e a querer lutar jogo a jogo, assistiu-se a uma boa partida de futsal, com variações no domínio de jogo e muita luta e entrega por parte dos atletas em jogo.

Começou melhor o Vilar que obrigou à defesa contrária a estar muito atenta e o Guarda-redes do Vila Boa a ter de mostrar serviço, assim como a trave da sua baliza, depois o Vila Boa respondeu e foi mais eficaz conseguindo chegar ao 2-0 em dois lances individuais que culminaram em dois potentes remates na zona central à entrada da área, aproveitando um abaixamento do bloco defensivo da nossa equipa, fruto de uma certa passividade na pressão da bola. O Vilar despertou e conseguiu reduzir antes do Intervalo em livre muito bem trabalhado e superiormente concluído por Bruninho.

O Intervalo chegava e verificava-se um Vila Boa forte nas marcações mas uma Vilar a crescer ofensivamente e a demonstrar que se conseguisse desenhar melhor os seus movimentos poderia discutir o jogo.

2ª Parte e a adrenalina subia, o Vilar tinha agora mais posse de bola, passava mais tempo no meio campo adversário que respondia num jogo mais directo e em contra-ataque aproveitando as qualidades e velocidade dos seus jogadores. O Vilar por sua vez pressionava mais alto e no risco sofreu um contra-ataque perigoso e superiormente defendido pelo nosso guarda-redes, mas…aconteceu, jogávamos fora e já devíamos estar avisados, na dúvida (eu não tenho nenhuma de que o guarda-redes defendeu dentro da área) a equipa de arbitragem viu a defesa fora de área e não reparou na recuperação de um defesa entendendo que foi cortada uma possibilidade eminente de golo e de forma irregular, expulsão do guarda-redes e consequente superioridade numérica do adversário. Mais uma vez os atletas do Vilar demonstraram uma enorme solidariedade e bravura mas não chegou mesmo em cima de ser reposta a igualdade de jogadores um desequilíbrio no centro e mais um golo a remate frontal.

Continuando a procurar responder às adversidades e “arbitrariedades” a equipa do Vilar tentou de tudo com guarda-redes avançado, correndo riscos mas aumentando o sufoco à baliza adversária conseguiu relançar o jogo a remate forte de Pataco que contou com a infelicidade de um adversário a interceptar para dentro da baliza, 3-2 e a incerteza no resultado final voltava ao jogo. Mas como que não marca sofre acabamos por sofrer do erro da equipa de arbitragem ao não marcar uma grande penalidade claríssima, que só não foi confirmada pela dupla de arbitragem, pois a seriedade da equipa adversária confirmou as nossas certezas já depois do apito final, que daria a possibilidade soberana de chegar ao 3-3 e possível reviravolta e estratégias diferentes na procura do resultado. Continuamos na procura mas agora já sem o mesmo discernimento face ás características que o jogo tinha tomado ao nível emocional, acabamos por sofrer dois golos fruto de dois erros próprios do risco que assumimos e da intenção do próprio adversário de os provocar (mérito para o atletas do Vila Boa) avolumando um resultado que poderia ter pendido para o nosso lado mas em futsal estas coisas são próprias e no fim da partida ganhou o Vila Boa não só os 3 pontos como a certeza de que tiveram de trabalhar muito para os obter e isso valoriza a vitória. Aos meus faltou os pontos mas ficou o trabalho e suor pelo Vilar, à que corrigir erros…pelo menos os nossos!

Telmo Ferreira

[DSC00269.JPG]

Sem comentários:

Enviar um comentário